quarta-feira, 2 de abril de 2014

Clássico RPG de Super NES, "Final Fantasy VI" completa 20 anos


"Final Fantasy VI" saiu há exatamente 20 anos, em 2 de abril de 1994. Originalmente exclusivo para o Super Famicom japonês, o game debutaria alguns meses mais tarde nos EUA sob o nome "Final Fantasy III".
Lançado na época de ascensão da franquia da Squaresoft, o game rapidamente tornou-se um dos RPGs mais vendidos de todos os tempos, pavimentando o caminho para suas sequências de PlayStation em termos de expectativas e temas.
Passado em um mundo 'steampunk', "Final Fantasy VI" contava a história de Terra, uma garota com poderes mágicos em um mundo em que tais artes foram perdidas há muito tempo. Por sua condição, ela acabou escravizada pelo Império... Até ser ajudada por um grupo de militantes que fazem oposição à tirania distópica do Imperador Gestahl.

Multiplataforma

"Final Fantasy VI" não deixou para trás um legado tão grande quanto o de seu sucessor direto, mas até hoje é lembrado por legiões de fãs como um dos melhores capítulos da saga fantástica.
O jogo mudou o rumo não apenas de sua franquia, mas também de todo o seu gênero, ao deixar para trás o cenário medieval dos primeiros cinco "Final Fantasy" em prol de um mundo mais tecnologicamente avançado. Isso influenciou até mesmo outros clássicos, como "Chrono Trigger".
Atualmente, o game está disponível nos seguintes formatos: Super NES, PlayStation e Game Boy Advance em mídia física; Wii, Wii U, PlayStation 3, PSP, PlayStation Vita, iOS e Android como um download.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates