Embora envolva membros-chave da equipe de "Far Cry
3", "Child of Light" é quase o completo oposto do premiado jogo
de tiro, utilizando o motor gráfico de "Rayman Legends" para criar um
RPG em turnos com perspectiva 2D e quebra-cabeças envolvendo plataformas.
"Child of Light" conta a história de Aurora, filha
de um duque austríaco que adoece e acorda no mundo mágico de Lemuria.
Inicialmente procurando escapar para reencontrar seu pai, a garota acaba se
envolvendo em uma jornada para restaurar a luz do sol, lua e estrelas, e assim
derrotar a maligna Rainha das Trevas.
Como em uma animação clássica da Disney, a música pontua o
visual, com o uso de poucos instrumentos durante os momentos de exploração,
ganhando força e mais apoio da orquestra durante as batalhas.
Visual, porém, não é tudo, e por sorte "Child of
Light" oferece uma série de elementos de gêneros diferentes, misturando um
RPG em turnos ao estilo dos “Final Fantasy” de outrora com jogos de plataforma
como “Rayman Legends”.
Combate em turnos
Cada turno é dividido em um período de Espera e Ato. O jogador pode escolher entre um ataque, defesa ou usar itens como poções em Aurora. Todos estas ações são definidos por um medidor de tempo, e ataques muito longos podem ser defendidos, caso o ícone do inimigo entre na janela de Ato.
A cada novo nível, o jogo dá mais opções de poderes a
Aurora, em uma árvore de habilidades semelhante à encontrada em "Far Cry
3". Como em todo RPG que se preze, as novas habilidades podem ser
utilizadas para explorar as fraquezas de certos inimigos, mas com o tempo e
magia que os poderes podem consumir, é importante utilizá-las com cuidado.
Também é possível explorar o reino de Lumeria, procurando
caminhos secretos que possam oferecer novos itens e bônus diferentes que
ajudarão Aurora na aventura. Passagens, por vezes, são bloqueadas de forma que
só é possível entrar após ter acesso a poderes diferentes.
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