quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ubisoft já trabalha no motor gráfico de "The Division" há 5 anos

Em entrevista ao canal de YouTube GamerHubTV, o diretor de arte da Ubisoft Massive, Rodrigo Cortes, revelou que o motor gráfico Snowdrop, base do aguardado "The Division", já está sendo desenvolvido há 5 anos pelo estúdio.
Segundo Cortes, o plano dos produtores sempre foi fazer um jogo AAA, capaz de competir com os grandes nomes do mercado, mas, há 5 anos, os produtores apenas imaginavam o que seria trabalhar na atual geração de consoles.
O diretor de arte também explica que a realidade de um estúdio com mão de obra não tão abundante, na Suécia, faz com que o desenvolvimento não caminhe a uma velocidade tão grande.
Diferente da EA, por exemplo, que costuma desenvolver seus títulos baseados quase sempre no mesmo engine, a Ubisoft tem tradição de desenvolver um motor para cada título (AnvilNext de "Assassin's Creed", Dunia de "Far Cry 3", Disrupt para "Watch Dogs").
O motor gráfico Snowdrop levará "The Division", o novo jogo da franquia "Tom Clancy", aos videogames da nova geração, com uma abordagem que promete unir a temática militar da série ao mundo dos MMOs.

Sexta-feira negra


 Inspirado pelo universo bélico e cheio de conspirações do escritor Tom Clancy, assim como as séries "Splinter Cell" e "Ghost Recon", o jogo tem como cenário a ilha de Manhattan, em Nova York, três semanas após uma terrível epidemia que teve início na data que representa o auge do consumismo norte-americano: a Black Friday.

O jogo se passará em um mundo aberto e persistente. O jogador assumirá o papel de um dos membros da organização "The Division", grupo formado por soldados autossuficientes que desempenham diversos papéis nesse mundo destruído.


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